• MONAMI

Arroz de Tomate da minha Avó

Atualizado: Jun 7

Imaginem! 19:00 horas da tarde, estão em casa em preparações para uma grande jantarada fora de casa. Nem mais nem menos, a casa da avó é o destino. Quem não se delicia com os cozinhados de uma vida cheia de experiência?!


A cada minuto que passa, mais água temos na boca. Sim! Todas as vezes que comparecemos a estes jantares as expectativas são superadas, mas não porque são fáceis de superar. Chegamos, somos recebidos e toda a atenção vira para o nosso lado. Tudo o que foi confeccionado foi feito a pensar em nós e o nosso bem-estar. Aperitivos, bebidas, uns queijinhos para nos deliciarmos e uma conversa que apenas só a nossa avó sabe fazer.


Seguimos para a mesa, onde parece mais um banquete. Em primeiro vem a sopa, depois os croquetes, crepes ou empadas que são acompanhados de um arroz de tomate de comer e chorar por mais. Segue-se a conversa que nunca mais acaba ( a melhor parte do jantar), e para acabar uma deliciosa sobremesa.


Quando termina a noite e é hora de voltar a casa não queremos ir embora, mas a despedida é tão reconfortante como a forma como fomos recebidos.


Em qualquer parte do mundo irás ouvir falar dos cozinhados da avó como se fossem a relíquia mais desejada. Não é só a comida que nos faz lembrar estas noites.



0 visualização

MANTÉM-TE SOCIAL

Segue-nos Aqui

  • Instagram

by